Instituto Pensar - Paulo Maiurino é o novo diretor-geral da Polícia Federal

Paulo Maiurino é o novo diretor-geral da Polícia Federal

por: Lucas Nanini


Foto : Reprodução internet

O delegado federal Paulo Maiurino é o novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal. O nome dele foi anunciado pelo recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta terça-feira (6). Maiurino é o terceiro nome a chefiar a corporação desde o início do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia também: Expectativa de mais corrupção sobe a 67% e bate recorde sob Bolsonaro, diz Datafolha

Maiurino ocupará o lugar de Rolando de Souza, que chefiava a corporação desde maio de 2020. O nome do novo diretor chegou a ser cotado para assumir a chefia da Polícia Federal em 2020, após a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. O comando da corporação foi motivo de polêmica à época. Na ocasião, o então ministro afirmou que o presidente havia tentado interferir politicamente na PF.

Quem é Paulo Maiurino

Delegado desde 1998, Paulo Maiurino já trabalhou no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Entre 2016 e 2018, o novo diretor da PF foi secretário de Esportes no estado de São Paulo.

Ele também esteve à frente da Interpol no Brasil, entre 2009 e 2010, atuou como assessor de Relações Internacionais da PF em 2008 e 2009 e comandou os departamentos de Organização e Métodos da Diretoria de Administração e Logística da PF.

Com informações do Congresso em Foco e da Rádio Cultura



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: